Mumm Cordon Rouge

 
Descrição
Champagne
Origem
França
Região
Champagne
Fabricante
G.H.Mumm & Cie
Elaboração
Elaborado a partir de uma rigorosa seleção de uvas Pinot Noir(45%), Chardonnay(30%) e Pinot Meunier(25%).

As uvas de cada ¨cru¨, colhidas manualmente, são prensadas (e vinificadas) separadamente para preservar a identidade de cada vinhedo.A 1.fermentação acontece em tanques de inox por 2 semanas. Acontece então o ¨blend¨e os vinhos ainda tranquilos são engarrafados com a adição de áçúcar e de leveduras. A 2. fermentação na garrafa(método ¨champenoise¨transforma o açúcar em álcool e dióxido de carbono.
O envelhecimento leva cerca de 3 anos e o sedimento resultante é removido através do ¨dégorgement¨. O licor de expedição é então adicionado e o vinho está pronto para ser comercializado.
Notas de Degustação
Possui cor amarelo-palha com reflexos âmbar e fino ¨perlage¨, de boa abundância e persistência. Delicado aroma, com nuances florais e notas de frutas brancas e de especiarias. Na boca, revela boa estrutura, paladar fresco e limpo, com vivida acidez, ótima complexidade(manteiga,mel,pão tostado) e bom corpo. Final de boca prolongado, com ótimo equilíbrio de sensações.
Gastronomia
Normalmente recomendado como um aperitivo, o champagne pode nos reservar gratas surpresas quando acompanhando pratos delicados. Um Champagne Brut fresco e aveludado como Mumm Cordon Rouge combina com a leveza de frutos do mar, de carnes brancas e aves, e pode també ser servido com sobremesas não muito doces.
Serviço
7 a 9ºC.
Observação
Produzida a partir de uvas provenientes de vinhedos 100% grand ¨crus¨. Um blend dos melhores vinhos, de anos excepcionais, enriquecido pela adição de vinhos de reserva. Seu envelhecimento leva cerca de 3 anos.
Em 1827, a Maison Mumm começou a eleaboração do seu exclusivo Champagne em Reims, França.
Atualmente Mumm é sinônimo de prestígio e estilo em todo mundo.
Graduação Alcoólica 12,5%

Voltar

Atenção: Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
©2010, Armazém Geral. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento G4web.