La Grande Dame Veuve Clicquot

 
Descrição
Champagne Brut
Origem
França
Região
Champagne
Fabricante
Veuve Clicquot
Safra
1995
Elaboração
A mesclagem de La Grande Dame baseia-se tradicionalmente em oito “Grands Crus”, entre os mais prestigiados da região de Champagne. Localizados na região mais nobre, já pertenciam ao vinhedo da Madame Clicquot desde o século XIX.
As uvas Pinot Noir, que representam 61% da mesclagem, são extraídas de Grande Valée de la Marne, Verzenay, Verzy, Ambonnay e Bouzy. Os 39% de Chardonnay são extraídos dos vinhedos Grand Cru de Avize, Oger e Mesnilsur-Orger, em Côte des Blancs. O envelhecimento, em barris de carvalho, dura no mínimo 6 anos.
Notas de Degustação
La Grande Dame é favorecida com uma linda coloração dourada, com um toque esverdeado. Uma efervescência fina e delicada.
Ao olfato um maravilhoso e fino perfume. Na primeira impressão muito fresco com aromas florais (flores brancas, frutas cítricas e frutos brancos), depois mais uma pequena revelação o conduz a uma certa doçura. Para o paladar, o primeiro encontro é rico e encantador. Um vinho amplo, completo com sabores ao mesmo tempo cremosos e frescos (pêssego branco). Com um perfeito, suave e intrigante balanço esse champagne mostra no final a nobreza esperada de uma excepcional “cuvée de prestige”.
Gastronomia
A “cuvée de prestige” da Maison Veuve Clicquot Ponsardin. Pode ser servido como aperitivo, além de acompanhar perfeitamente pratos finos.
Serviço
Servir a 10-12ºC. Conservar em local sem umidade e com pouca luz.
Observação
Um vinho de prestígio, o mais fino e delicado champagne.
A própria essência do estilo Veuve Clicquot Ponsardin, a obra prima
de seus enólogos. Uma homenagem a “Grande Dame” da Champagne, a Madame Clicquot. Produzido somente em safra excepcionais.

Voltar

Atenção: Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
©2010, Armazém Geral. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento G4web.