Chandon Brut

 
Descrição
Espumante Brut
Origem
Brasil
Fabricante
Chandon do Brasil
Elaboração
Uvas das variedades Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico.
Notas de Degustação
A cor amarelo-esverdeada, a espuma abundante e persistente e o perlage de borbulhas finas, ativas e numerosas, caracterizam esse clássico assemblage.
O aroma revela sutilezas florais(flores brancas e frutadas(mãça verde, cítricos e frutas secas). A primeira impressão ao paladar é uma acidez equilibrada, seguida da nítida sensação de redondeza e frescor. Por fim são percebidas notas de frutas secas e cítricas com um persistência média.
Gastronomia
A personalidade Chandon Brut torna-o apropriado para ser servido como aperitivo e também para acompanhar toda a refeição. Combina com pratos a base de mariscos e crustáceos, peixes de carne branca, sushis e sashimis, saladas leves, carnes brancas assadas e com alguns risotos, como o de morango.
Observação
Em 1973 a Maison Moët & Chandon viu na região da Serra Gaúcha uma área ideal para produção de vinhos espumantes.
Hoje os espumantes Chandon são reconhecidos internacionalmente por sua qualidade e a Serra Gaúcha é vista como uma das melhores áreas para sua elaboração.
A Chandon foi a pioneira do que se pode chamar de era moderna dos espumantes. Já se faziam vinhos dessa categoria, inclusive alguns muito bons, mas foi a Chandon que realmente deu impulso a esse tipo.
Graduação Alcoólica 11%

Voltar

Atenção: Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
©2010, Armazém Geral. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento G4web.